A ERA, marca do Grupo Emotive, conta com uma gama de válvulas EGR pneumáticas e eletrónicas desenvolvidas segundo especificações OE e destinadas a diferentes aplicações
A gama de válvulas EGR da ERA contempla versões pneumáticas e geridas eletronicamente, concebidas de acordo com especificações de equipamento original. Segundo a marca, estas soluções permitem uma “integração perfeita numa ampla variedade de aplicações.”
Em algumas referências, a válvula é fornecida com um módulo de refrigeração integrado. A ERA associa esta solução a um maior controlo térmico do sistema e à manutenção do seu funcionamento em condições de utilização mais exigentes.
Todos os componentes são fornecidos novos e acompanhados pelo respetivo conjunto de juntas, permitindo que a substituição seja feita com os elementos necessários à montagem.
A empresa refere ainda que 100% das válvulas são submetidas a testes dimensionais e funcionais, destinados a verificar a precisão mecânica e o funcionamento dos componentes.

