A ams OSRAM apresentou na Automechanika Frankfurt 2026 várias novidades para o aftermarket automóvel, com destaque para novas soluções de retrofit LED, escovas de limpa-para-brisas e equipamentos de assistência e manutenção
Na Automechanika Frankfurt 2026, de 8 a 12 de setembro de 2026, a ams OSRAM apresentou o seu portefólio de produtos para o mercado do pós-venda automóvel sob o slogan “Be Road Ready”.
A par de novas soluções de retrofit LED aprovadas para estrada — incluindo a NIGHT BREAKER LED SPEED H1 e a NIGHT BREAKER LED VINTAGE H1 — e de acessórios para oficinas e assistência em caso de avaria, as escovas de limpa-para-brisas OSRAM BETTER SIGHT WIPERblades são o produto em destaque deste ano.
Retrofit LED para uso diário
No que diz respeito ao retrofit LED homologado para circulação rodoviária, a ams OSRAM apresentou na Automechanika duas novas soluções H1: a NIGHT BREAKER LED SPEED H1 e a NIGHT BREAKER LED VINTAGE H1.
Com a NIGHT BREAKER LED SPEED H1, a OSRAM apresentou uma solução “plug-and-play” concebida para uma instalação rápida e simples. O design idêntico 1:1 torna-a mecanicamente compatível com as lâmpadas H1 convencionais, eliminando a necessidade de casquilhos ou adaptadores adicionais.
A lâmpada proporciona uma luz branca com uma temperatura de cor de até 6000 Kelvin e foi concebida para garantir um fluxo luminoso estável mesmo com baixa tensão da bateria. O encandeamento sentido pelos outros utilizadores da estrada é até 50 % inferior aos níveis máximos permitidos. Em comparação com as lâmpadas de halogéneo convencionais, a NIGHT BREAKER LED SPEED H1 consome até 60 % menos energia e, graças à sua tecnologia LED e ao seu design resistente a vibrações, dura até seis vezes mais.
Com a NIGHT BREAKER LED VINTAGE H1, a OSRAM alargou o seu portefólio para incluir uma solução destinada aos condutores de automóveis clássicos. Esta lâmpada LED retrofit, homologada para circulação rodoviária, proporciona uma luz branca quente até 3 000 Kelvin. O design 1:1 garante uma instalação rápida, sem necessidade de quaisquer casquilhos ou adaptadores adicionais.
A tecnologia Constant Brightness integrada foi concebida para garantir uma emissão de luz consistente, mesmo quando a tensão da bateria oscila ou está baixa. A lâmpada não emite radiação UV, o que pode ajudar a proteger o refletor e a lente do farol original. Tal como a versão SPEED, a versão VINTAGE reduz o encandeamento em até 50 % e proporcionando uma vida útil até seis vezes superior à das lâmpadas de halogéneo tradicionais.
Novas escovas BETTER SIGHT
Um dos principais destaques na feira foram as escovas de limpa-para-brisas BETTER SIGHT.
Segundo a OSRAM, a nova geração de escovas BETTER SIGHT foi desenvolvida para reduzir o ruído e os riscos e facilitar a instalação. Utiliza materiais compósitos com nanotecnologia, perfil aerodinâmico e um sistema multiencaixe que permite a montagem sem ferramentas em vários veículos.
Cuidados com os pneus facilitados
O TYREinflate 2130 foi concebido para tornar as verificações diárias da pressão dos pneus rápidas, simples e intuitivas. Como modelo premium, o TYREinflate 2130 foi concebido para ser rápido e fácil de utilizar. Inclui ainda a tecnologia Auto-Stop, concebida para tornar o “enchimento ainda mais fácil”. A isto acrescentam-se o maior ecrã digital da gama e a configuração “Easyset”.
Maior segurança em caso de avaria
A OSRAM apresentou também a LEDguardian ROAD FLARE Signal TA20 NXT. Uma luz de aviso intermitente a 360°, com certificação TA20, aprovada para utilização em vias públicas na Alemanha, de acordo com o §53a do StVZO. O seu sinal de aviso é visível a uma distância de até 1000 metros e oferece um tempo de funcionamento de até 15 horas. Graças ao seu carregamento por USB-C, à fixação magnética e à proteção IP54, foi concebida para uma utilização mesmo sob chuva, neve, nevoeiro ou poeira.
Novo carregador de baterias
O BATTERYcharge 1010 completou a exposição na feira. A OSRAM Automóvel lançou um carregador de baterias inteligente que promete “um carregamento fiável e melhora a disponibilidade do veículo”. Sendo a unidade de 10 A com melhor desempenho da gama ams OSRAM, o BATTERYcharge 1010 foi concebido para requisitos de carregamento mais exigentes e é compatível com sistemas de 12 V e 24 V.
O ecrã digital oferece orientações e o dispositivo foi concebido como uma solução de carregamento.
Duas novas soluções LED para off-road
Na Automechanika, a ams OSRAM apresentou ainda soluções para fora de estrada (off-road) para uma fácil adaptação a LED. Com a LEDriving HL EASY FREE H7 e a LEDriving HL ALLSEASON, estão a ser lançadas duas famílias de produtos.
Enquanto a LEDriving HL EASY FREE H7 é uma solução “plug-and-play” sem CANbus que não requer adaptadores, tampas nem CANbus adicionais, a LEDriving HL ALLSEASON oferece uma cor de luz selecionável. Nenhum dos dois produtos está homologado para utilização em vias públicas.
“Há mais de um século que uma visão clara do futuro define o compromisso da OSRAM Automóvel com o avanço da mobilidade. Sob o lema “Be Road Ready”, apresentamos soluções que apoiam os condutores no dia a dia, em viagens longas e em momentos críticos”, afirmou Adam Wu, CEO da OSRAM Automóvel.

