A TEMOT International constituiu o novo Conselho de Supervisão para o mandato 2026–2029, presidido por Chris Hutchinson, do NovaGroup. O novo órgão inicia funções num período marcado pela transição da liderança executiva para Daniel Trost
O novo Conselho de Supervisão da TEMOT International realizou a reunião constitutiva a 14 de outubro, em Düsseldorf, reunindo 13 responsáveis de empresas de distribuição do aftermarket automóvel.
A composição do Conselho procura refletir o perfil empresarial da rede TEMOT, formada sobretudo por empresas privadas e de gestão familiar, combinando membros mais experientes com uma nova geração de líderes, referiu a organização em comunicado.
O mandato coincide com a sucessão prevista na liderança da organização. Fotios Katsardis deverá passar progressivamente a responsabilidade a Daniel Trost, que assumirá integralmente o cargo de CEO durante 2027.
O Conselho de Supervisão terá como funções a orientação estratégica e a supervisão da organização, apoiando o conselho executivo e acompanhando os interesses coletivos dos acionistas.
Chris Hutchinson assume presidência
Chris Hutchinson, do NovaGroup, em Itália, foi eleito presidente do Conselho de Supervisão para o período 2026–2029. “O nosso mandato traz uma responsabilidade importante: apoiar o desenvolvimento da TEMOT num mercado em constante transformação e acompanhar uma sucessão de liderança cuidadosamente preparada. Se, por um lado, Fotios Katsardis foi uma figura fundamental para transformar a TEMOT na organização internacional que é hoje, o Daniel representa a próxima geração de líderes, com uma expertise alinhada com os desafios atuais do mercado do pós-venda”, afirmou Chris Hutchinson.
“Contará com a total confiança e o apoio do Conselho. Juntos, garantiremos a estabilidade e a direção clara necessárias para desenvolver a organização e concretizar as ambições que temos para os nossos acionistas”, acrescentou.
Daniel Trost, que assume o cargo de Co-CEO, sublinhou a importância do novo Conselho para a próxima fase da organização: “Estou muito satisfeito por iniciar este novo capítulo ao lado de um Conselho de Supervisão dinâmico e ambicioso. Os seus membros compreendem as realidades das empresas independentes e partilham a determinação de transformar a força da nossa rede em vantagens competitivas tangíveis.”
Entre as prioridades estão melhores oportunidades de compra, uma utilização mais eficaz dos dados e serviços capazes de aumentar a eficiência e apoiar um crescimento rentável, explicou o responsável.
“Para os nossos parceiros fornecedores, isto significa uma rede empenhada, com prioridades claras e uma ambição partilhada de desenvolver negócios em conjunto”, sublinhou.
Conselho de Supervisão 2026–2029
O novo Conselho é composto por:
Taner Kavcaci — TATCOM, Turquia
Michał Tochowicz — Moto-Profil Sp. z o.o., Polónia
Stephan Westbrock — SELECT AG, Alemanha
István Bárdi Jr — Bárdi Autó Zrt., Hungria
Mary Aigialeidi — AIGIALEIDIS S.A., Grécia
Ronald Bulthuis — Bulthuis Truck- en Traileronderdelen BV, Países Baixos
Gillian Fanning — Serfac Ltd., Irlanda
Chris Hutchinson — NovaGroup, Itália, presidente do Conselho
Thomas Jensen — CAC (Carl Christensen), Dinamarca
Nikos Magopoulos — Iaponiki S.A., Grécia
Como representantes regionais integram ainda o Conselho Rodrigo Perez, da Caren SpA, pelo mercado da América Latina; Pornsak Ariyapongpairoj, da Automotive Asiatic Co., Ltd., pela região Ásia-Pacífico; e Ali Korri, do Grupo Korri, pelo Médio Oriente e África.

