A ACAP foi distinguida como Entidade do Ano 2026 na 12.ª GALA TOP 100. Nos bastidores, Joaquim Candeias, presidente da DPAI, falou-nos sobre o significado deste reconhecimento e sobre as conquistas do aftermarket independente que mais o orgulham
Com mais de um século de história, a ACAP tem acompanhado a evolução do setor automóvel em Portugal, representando empresas de diferentes áreas de atividade. Entre as estruturas que integram a associação está a DPAI, dedicada ao pós-venda automóvel independente.
Em representação da ACAP, Joaquim Candeias recebeu a distinção e falou sobre o significado deste reconhecimento: “É um prémio que recebemos com muita alegria. O posicionamento do Jornal das Oficinas neste sentido é fantástico e reconhece as associações que estão no nosso setor. Portanto, para nós, é um grande orgulho sermos reconhecidos e valorizados por tudo aquilo que temos vindo a tentar fazer pelo nosso setor”, afirmou.
Na entrevista, o presidente da DPAI falou ainda sobre a evolução do aftermarket independente, as suas conquistas e como vê o futuro do setor.

